Câmara dos Deputados retoma sessão deliberativa para votação de projeto de lei sobre prevenção de desastres

Na tarde desta terça-feira, a Câmara dos Deputados retomou a sessão deliberativa do Plenário, que havia sido interrompida pelo 1º vice-presidente, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), para uma reunião com os líderes partidários a fim de discutir a pauta. A suspensão da sessão causou certa expectativa entre os parlamentares, que aguardavam a retomada dos trabalhos para dar continuidade às votações.

De acordo com Pereira, durante a reunião com os líderes partidários, foi feito um acordo para a conclusão da votação do projeto em andamento e das demais urgências. O deputado não deu detalhes sobre quais projetos estão incluídos nessa lista de urgências, mas garantiu que serão avaliadas e votadas com prioridade.

Um dos assuntos que gerou bastante discussão entre os deputados é o conflito entre Israel e Hamas. Pereira afirmou que será costurada uma solução para tratar das moções relacionadas ao tema. No entanto, não deu mais informações sobre como essa solução será construída.

Um ponto de discordância durante a sessão foi a votação em globo de 17 moções de repúdio aos ataques do Hamas. Deputados contrários aos ataques protestaram contra a forma como a votação foi conduzida, já que os votos dos parlamentares foram contabilizados para todas as moções, independentemente do conteúdo de cada uma.

Após o retorno da sessão, o Plenário concluiu a votação do Projeto de Lei 2012/22, do Senado, que trata da reformulação da legislação sobre prevenção de desastres. O substitutivo aprovado, do deputado Zucco (Republicanos-RS), estabelece novos prazos para a elaboração de planos de Defesa Civil.

Os trabalhos da Câmara dos Deputados continuam, e mais informações sobre as votações e os projetos em andamento serão divulgadas em breve. Acompanhe ao vivo no link disponibilizado e fique por dentro de todas as decisões tomadas pelos parlamentares.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo