Brasil assume compromisso com ODS 18 em audiência pública na Câmara dos Deputados para promover igualdade étnico-racial

Na última terça-feira, dia 24 de setembro de 2024, a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados anunciou a realização de uma audiência pública para discutir o desenvolvimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 18, que tem como foco a promoção da igualdade étnico-racial.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 25, às 14 horas, no plenário 9. A audiência foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que tem se destacado na defesa de políticas de inclusão e igualdade no país.

O ODS 18 foi inserido voluntariamente pelo Brasil na agenda da Organização das Nações Unidas para 2030, que já conta com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. A intenção do governo brasileiro ao adicionar esse objetivo é enfrentar as desigualdades étnico-raciais que ainda persistem na sociedade.

Durante a audiência pública, serão discutidas as metas e indicadores que compõem o ODS 18, com o objetivo de traçar estratégias para combater as barreiras que impedem a promoção da igualdade no país. A deputada Erika Kokay ressalta a importância dessa iniciativa, que busca estabelecer uma relação entre a sustentabilidade econômica, ambiental e social e a luta contra as desigualdades étnico-raciais.

Por fim, a audiência pretende expor as parcerias e o processo de construção do ODS 18, demonstrando como a sociedade brasileira poderá se beneficiar com políticas públicas mais inclusivas e voltadas para o desenvolvimento pleno de todos os cidadãos. Esse debate é fundamental para o avanço do país em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.

Acompanhe as atualizações sobre a audiência e as discussões que serão levantadas durante o evento. A luta pela igualdade étnico-racial é uma pauta urgente e necessária para a construção de um Brasil mais justo para todos os seus habitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo