Repórter São Paulo – SP – Brasil

Concurso de Obras Audiovisuais premia vídeos sobre o fim da violência contra a mulher em todo o Brasil.

Na última sexta-feira, a TV Câmara e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados divulgaram os vencedores do Concurso de Obras Audiovisuais “Pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A premiação teve como objetivo incentivar a discussão sobre os diferentes tipos de violência que as mulheres enfrentam, como doméstica, política, sexual, patrimonial, moral, obstétrica e psicológica.

Ao todo, foram inscritos 44 vídeos no concurso, dos quais 31 foram deferidos para participar da competição. Os inscritos vieram de todas as regiões do Brasil e passaram por uma avaliação criteriosa de um júri composto por cinco integrantes da TV Câmara e da Secretaria da Mulher. Os critérios considerados para a avaliação incluíram roteiro, direção, áudio, vídeo, adequação ao tema e à programação da emissora.

Os vencedores foram selecionados com base na pontuação obtida em cada uma das cinco regiões brasileiras. Na Região Norte, o filme vencedor foi “A pior dor que há”, dirigido por Ana Clara Miranda Lucena, da cidade de Palmas, Tocantins. Já na Região Nordeste, o vencedor foi o filme “Céu”, dirigido por Valtyennya Campos Pires, da cidade de Serra Redonda, Paraíba. Na Região Centro-Oeste, o filme vencedor foi “A bicicleta”, dirigido por Milena Ribeiro, de Goiânia, Goiás. Na Região Sudeste, o vencedor foi o filme “Firmina”, dirigido por Izah Neiva, de Guarulhos, São Paulo. E na Região Sul, o filme vencedor foi “Era uma vez uma princesa”, dirigido por Lisiane Cohen, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A cerimônia de premiação está marcada para dezembro, e cada filme vencedor receberá um prêmio de R$10 mil pela concessão do direito de transmissão pela TV Câmara e demais plataformas oficiais de comunicação da Câmara dos Deputados.

Essa iniciativa visa não só premiar talentos audiovisuais, mas também promover a conscientização e o debate sobre a violência contra a mulher em diferentes comunidades e grupos sociais.

Sair da versão mobile