Tayana Medeiros conquista medalha de ouro histórica nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e Brasil alcança 5ª posição no ranking.

A atleta Tayana Medeiros trouxe para o Brasil uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos deste ano, em Paris. A conquista da nadadora foi um dos destaques da participação brasileira no megaevento, que resultou em um total de 89 medalhas para o país, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Com esse desempenho, o Brasil alcançou a histórica 5ª posição no quadro de medalhas, ficando atrás apenas de potências como China, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Holanda.

A fim de discutir e promover as atividades relacionadas ao paradesporto no Brasil, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública na próxima terça-feira (15). O debate, proposto pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), está marcado para ocorrer às 10 horas no plenário 13.

Dentre os convidados para a audiência, estarão presentes dirigentes do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, uma associação sem fins econômicos criada em 2020, composta por 11 entidades que promovem atividades esportivas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva.

Este ano marcou a melhor campanha da história do Brasil nas Paralimpíadas, demonstrando o crescimento e a evolução do paradesporto no país. A conquista de medalhas em diversos esportes adaptados reforça a importância do investimento e apoio à prática esportiva por parte de pessoas com deficiência.

A audiência pública é mais um passo importante no caminho da inclusão e promoção do paradesporto no Brasil, reconhecendo o talento e a dedicação dos atletas paralímpicos brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo