Mercados de Nova York fecham próximos da estabilidade enquanto aguardam decisão do Fed sobre taxa de juros

Os mercados acionários de Nova York fecharam o pregão desta terça-feira (17/9) com poucas variações, em um dia marcado por oscilações e expectativas em relação à decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juros, que será anunciada na tarde da quarta-feira. O índice Dow Jones encerrou o dia em baixa de 0,04%, aos 41.607,23 pontos, enquanto o S&P 500 registrou alta de 0,03%, chegando a 5.634,71 pontos, e o Nasdaq subiu 0,20%, alcançando os 17.628,06 pontos.

Durante a manhã, os índices operaram em alta impulsionados pela expectativa de um corte de juros de 50 pontos-base pelo Fed na reunião do dia seguinte, além dos indicadores econômicos positivos divulgados hoje, que sinalizaram a força da atividade econômica nos EUA. No entanto, ao longo do dia, os investidores adotaram uma postura mais cautelosa, levando os índices a oscilarem entre territórios positivos e negativos.

No setor financeiro, o destaque ficou por conta do JPMorgan, que fechou em alta de 0,67% após a notícia de que está em negociações para assumir o programa de cartão de crédito da Apple. Já as ações do setor de energia do S&P 500 avançaram 1,27% no dia, impulsionadas pelo aumento nos preços do petróleo.

No segmento de tecnologia, a Intel teve um desempenho positivo, com alta de 2,68%, contribuindo para a estabilidade do índice Nasdaq. Além disso, as ações da Moderna subiram 4,08% após o governo do Canadá aprovar uma atualização da vacina da farmacêutica contra a covid-19.

Com isso, o cenário dos mercados acionários de Nova York se manteve estável ao longo do dia, com os investidores aguardando ansiosos pela decisão do Fed e atentos às movimentações nos diversos setores da economia. A expectativa é de que o desfecho da reunião do banco central norte-americano tenha impactos significativos nos mercados globais nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo