De acordo com a parlamentar, os servidores estão em greve em busca de valorização do vencimento básico, incorporação das gratificações, melhores condições de trabalho nas agências do INSS, reestruturação da Carreira do Seguro Social com a exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Seguro Social e o reajuste salarial para compensar as perdas inflacionárias dos últimos sete anos.
Erika ressalta a importância de atender às reivindicações da categoria do INSS para garantir condições laborais dignas e adequadas às necessidades dos servidores que trabalham diariamente em prol de uma Administração Pública mais moderna, eficiente e eficaz.
O debate está marcado para as 10 horas, em local a ser definido. A greve dos servidores do INSS é um tema relevante que envolve questões salariais, condições de trabalho e valorização dos profissionais que atuam na área previdenciária.
A Redação acompanhará o desenrolar desse debate e trará mais informações sobre as discussões e encaminhamentos que poderão surgir a partir dessa audiência na Câmara dos Deputados.