Câmara dos Deputados analisa aumento de R$ 500 milhões para Fundo Garantidor de Operações destinado a agricultores familiares

Hoje, 27 de agosto de 2024, a Câmara dos Deputados deu início à Ordem do Dia com a discussão do Projeto de Lei 2750/24, de autoria do Poder Executivo. Este projeto tem como principal objetivo aumentar em até R$ 500 milhões a participação da União no Fundo Garantidor de Operações (FGO), que visa garantir o pagamento de operações de crédito por parte de agricultores familiares no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A proposta conta com urgência constitucional, o que significa que ela possui prioridade na pauta de votações e pode travar os trabalhos da Casa até que seja apreciada e votada pelos deputados. Este aumento de participação da União no FGO pode representar um importante apoio aos agricultores familiares, proporcionando mais segurança no acesso ao crédito e fortalecendo a agricultura familiar no país.

Durante a discussão do projeto na Câmara dos Deputados, diversos parlamentares trouxeram argumentos favoráveis e contrários à proposta, destacando a importância de se garantir o fortalecimento da agricultura familiar, que desempenha um papel fundamental na produção de alimentos no Brasil. A expectativa é que a votação do Projeto de Lei 2750/24 traga impactos significativos para os agricultores familiares e para o setor agrícola como um todo.

A reportagem realizada por Eduardo Piovesan e a edição feita por Ana Chalub trazem mais informações sobre a discussão do projeto na Câmara dos Deputados. Acompanhe as próximas notícias para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no cenário político e econômico do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo