Repórter São Paulo – SP – Brasil

Câmara dos Deputados entrega Prêmio Zilda Arns 2024 em cerimônia de reconhecimento à defesa dos direitos das pessoas idosas.

A Câmara dos Deputados está se preparando para realizar, na próxima quarta-feira, dia 10 de julho de 2024, a cerimônia de entrega do Prêmio Zilda Arns. Este prêmio, organizado pela Segunda-Secretaria da Câmara, tem como objetivo reconhecer e homenagear pessoas e instituições que se destacaram na defesa dos direitos das pessoas idosas.

Entre os premiados deste ano estão a Associação Assunção, de Goiás, a Associação Beneficente Cristã Casa de Maria, de Minas Gerais, o Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares, do Rio de Janeiro, Irmã Silvia Vecellia, do Mato Grosso do Sul, e a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O Prêmio Zilda Arns foi criado em setembro de 2017 em homenagem à pediatra Zilda Arns, nascida em 1934 em Forquilhinha, Santa Catarina. Zilda se destacou por sua atuação em causas humanitárias e sanitaristas e foi vítima do terremoto no Haiti em janeiro de 2010, enquanto realizava uma missão humanitária no país.

Além de fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns também participou da criação da Pastoral da Pessoa Idosa em 2004 e foi membro do Conselho Nacional de Saúde. Seu legado perdura até os dias de hoje, inspirando aqueles que trabalham em prol dos direitos e da qualidade de vida das pessoas idosas.

A cerimônia de entrega do Prêmio Zilda Arns será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e promete ser um momento emocionante de reconhecimento e celebração daqueles que se dedicam à promoção e defesa dos direitos dos idosos em nossa sociedade.

Sair da versão mobile