Conselho de Comunicação Social discute saúde dos profissionais de mídia em reunião no Congresso Nacional nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional se reuniu para discutir questões relacionadas à saúde dos profissionais da área. O encontro, que aconteceu no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado, teve início às 9h30 e contou com a presença de representantes da sociedade civil, empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, bem como membros das categorias profissionais dos jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo.

Inicialmente, a discussão proposta pelo conselheiro José Antônio de Jesus da Silva tinha como foco a saúde dos profissionais de rádio e televisão, mas acabou sendo estendida a todos os profissionais da comunicação. Durante a audiência, que foi interativa e pôde ser acompanhada pelo portal e-Cidadania, foram abordados temas importantes relacionados à remuneração e bem-estar desses profissionais.

Além disso, o colegiado também discutiu um relatório sobre projetos de lei que tratam da remuneração dos profissionais de comunicação, bem como um parecer sobre a proposta de reformulação da Lei 8.389/91, que instituiu o Conselho de Comunicação Social. O conselho, composto por 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, tem como objetivo realizar estudos, emitir pareceres e recomendações relacionadas à comunicação social no Brasil.

Os membros do conselho são eleitos pelo Congresso Nacional, a partir de indicações de entidades representativas dos setores da comunicação social. A reunião desta manhã foi mais uma iniciativa do conselho em busca de discutir e promover melhorias na área da comunicação no país. A importância do debate sobre a saúde e condições de trabalho dos profissionais da comunicação foi evidenciada durante o encontro, demonstrando a preocupação do conselho com as questões que envolvem esse setor crucial para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo