Audiência na Câmara discute modelos de enfrentamento à violência e preconceito nas escolas após ataque em São Paulo.

No dia 10 de junho de 2024, às 12h49, a cidade de São Paulo foi palco de um protesto após um ataque à escola Thomazia Montoro, um evento que chocou a população e levantou questões sobre segurança e prevenção da violência nas instituições de ensino. A repercussão do incidente chamou a atenção do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados, que decidiu promover uma audiência pública para discutir os modelos de enfrentamento à violência e aos preconceitos nas escolas.

O debate, que está agendado para acontecer no próximo dia 11, às 17 horas, no plenário 4, contará com a presença de especialistas, autoridades e membros da sociedade civil interessados em contribuir com soluções para tão grave problema. Além disso, a audiência será interativa, permitindo que o público envie perguntas e participe ativamente das discussões.

A iniciativa faz parte de um estudo mais amplo realizado pelo Cedes, que visa combater a violência escolar e promover um ambiente mais seguro e inclusivo para os estudantes. Os deputados responsáveis pelo acompanhamento do tema são Da Vitória (PP-ES), Dr. Victor Linhalis (Pode-ES), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Osmar Terra (MDB-RS).

O Cedes, órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados, é reconhecido por sua atuação na análise e discussão de temas inovadores e com potencial de transformação da realidade brasileira. Desde sua criação em 2003, o centro já produziu 27 estudos que resultaram em mudanças legislativas e impactaram a atuação governamental.

Composto por 23 parlamentares e presidido pelo deputado Da Vitória, o Cedes disponibiliza suas publicações gratuitamente para download em seu site, permitindo que a sociedade tenha acesso às informações e contribua para a construção de políticas mais eficazes e inclusivas. Este é mais um passo importante na busca por soluções para a violência nas escolas e a promoção de um ambiente educacional mais seguro e acolhedor para todos os alunos.

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