Comissão Mista discute mudanças climáticas e ocupação do solo no Senado Federal na quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), às 15 horas, no Senado Federal, será instalada a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas, que discutirá os efeitos das mudanças climáticas e a ocupação do solo. Na pauta da reunião, também estão a eleição do presidente, vice-presidente e relator do colegiado.

Criada em 2008, a comissão é formada por 12 senadores, 12 deputados e igual número de suplentes. Uma das principais atribuições do grupo é acompanhar, monitorar e fiscalizar ações relacionadas à mitigação das mudanças do clima e à ocupação do solo.

Artigos relacionados

Conforme a regra de alternância anual, a presidência da comissão deve ser ocupada por um deputado, enquanto a vice-presidência e a relatoria são destinadas a senadores. No ano de 2023, os eleitos foram o senador Humberto Costa (PT-PE) como presidente, a deputada Socorro Neri (PP-AC) como vice-presidente e o deputado Sidney Leite (PSD-AM) como relator.

A reunião da comissão acontecerá no plenário 3, na Ala Senador Alexandre Costa. O objetivo é debater estratégias e ações para combater os impactos das mudanças climáticas e garantir uma ocupação do solo mais sustentável.

A importância da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas é evidente diante dos desafios enfrentados atualmente em relação ao meio ambiente. A sociedade espera que medidas efetivas sejam tomadas para preservar o planeta e garantir um futuro mais seguro e saudável para as gerações futuras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo