Julgamento do contraventor Piruinha, acusado de homicídio qualificado, tem início nesta quinta-feira no Rio de Janeiro.

O renomado contraventor José Caruzzo Escafura, mais conhecido como Piruinha, terá início o seu julgamento às 13h desta quinta-feira (25) pelo assassinato do empresário Natalino José do Nascimento Espíndola, ocorrido em julho de 2021. O julgamento ocorrerá no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, após ter sido adiado uma vez, originalmente marcado para o dia 9 de abril.

Aos 94 anos de idade, Piruinha enfrenta acusações de homicídio qualificado, juntamente com sua filha Monalliza Neves Escafura e o policial militar Jeckeson Lima Pereira, que também são acusados de participar do crime. De acordo com as investigações, Natalino José foi vítima de uma emboscada fatal executada por Jeckeson, a mando de Piruinha e sua filha, devido a supostos prejuízos milionários que a família Escafura teria sofrido em um empreendimento da vítima.

As autoridades alegam que Piruinha e sua filha tentaram recuperar o dinheiro perdido sem sucesso, levando-os a ordenar a morte de Natalino. O Tribunal de Justiça informou que a família Escafura tem envolvimento histórico na exploração de jogos de azar na zona norte da cidade.

Em relação ao caso, Piruinha foi detido preventivamente por envolvimento no assassinato em maio de 2022. No entanto, desde dezembro do mesmo ano, ele está cumprindo prisão domiciliar devido a problemas de saúde, após ter sido hospitalizado devido a uma fratura do fêmur.

O julgamento de Piruinha desperta grande atenção na mídia e entre a população, diante da gravidade do crime e do suposto envolvimento de figuras proeminentes no mundo do crime. As expectativas são altas quanto ao desfecho deste julgamento que impactará não apenas os envolvidos, mas também a sociedade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo