TCE-SP nega recurso da Prefeitura de São Caetano em contrato irregular de R$ 7,9 milhões com Consórcio GC.

O Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) recusou o recurso apresentado pela Prefeitura de São Caetano referente ao contrato firmado com o Consórcio GC. O contrato, no valor de R$ 7,9 milhões, era destinado a projetos executivos, levantamentos, laudos e peças técnicas de engenharia para obras no município. A decisão de considerar irregulares a concorrência e o contrato foi inicialmente tomada pela Primeira Câmara da Corte de Contas.

Além disso, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, estará presente na plenária regional que será realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá. O evento, agendado para sexta-feira (26/04), contará com a presença da pré-candidata a prefeita pelo PT, Bete Siraque, e dos pré-candidatos a vereador.

Por outro lado, a Câmara de Ribeirão Pires promoveu uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal de Patacori Ogum, data oficializada no calendário de eventos municipais pela Lei nº 6.628/2021. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo, contou com a presença de membros das religiões de matrizes africanas, convidados e moradores locais.

Esses acontecimentos políticos e administrativos foram destaque recentemente na região, refletindo a movimentação e as decisões tomadas nos órgãos públicos e partidos políticos. A recusa do recurso da Prefeitura de São Caetano pelo TCE-SP e a participação de Gleisi Hoffmann na plenária do PT em Santo André são exemplos das atividades que estão marcando o cenário político local. Já a celebração do Dia Municipal de Patacori Ogum pela Câmara de Ribeirão Pires ressalta a valorização da diversidade cultural e religiosa na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo