Ministro da AGU relembra visita do Papa Francisco a Copacabana em 2013 durante manifestação bolsonarista neste domingo no Rio de Janeiro.

O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, fez uso das redes sociais no último domingo, 21, para relembrar a visita do Papa Francisco a Copacabana durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Em uma publicação feita no X (ex-Twitter), Messias destacou a impressionante multidão que recebeu o pontífice há mais de uma década, contrastando com a presença de 32,7 mil pessoas na manifestação bolsonarista realizada no mesmo local.

A postagem de Messias foi acompanhada de uma imagem que evidenciava a diferença de público entre os dois eventos. Curiosamente, o ministro é o primeiro membro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se manifestar sobre os acontecimentos do último domingo, marcados por críticas ao governo, ao STF e ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.

Além disso, a manifestação também foi palco de manifestações de apoio ao empresário Elon Musk, proprietário de várias empresas de destaque no cenário mundial. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não poupou críticas a Musk e ao presidente Bolsonaro, classificando este último como “covarde” e destacando o alinhamento do bolsonarismo com o empresário em detrimento da democracia no Brasil.

Hoffmann ainda ressaltou a importância de não permitir impunidades para aqueles que atentam contra a democracia e as instituições do país, evidenciando a polarização política que tem marcado o cenário nacional nos últimos tempos. A manifestação em Copacabana foi mais um capítulo dessa intensa disputa de ideias e interesses que tem mobilizado a sociedade brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo