Bebê de 10 meses morre após ingerir bala com alta concentração de maconha em São José do Rio Preto.

No último dia 19, uma trágica notícia chocou a cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Uma bebê de apenas dez meses, identificada como Alice Araújo, faleceu após ingerir uma bala com alta concentração de maconha. Os pais da criança a levaram à UPA Jaguaré na madrugada, inicialmente por conta de uma febre, mas a situação se agravou rapidamente.

Segundo relatos da TV Globo, a equipe médica da UPA tentou reanimar a pequena Alice por três horas, sem sucesso. O pai da criança informou aos guardas-civis que foram acionados após o óbito que viu a bebê manuseando e comendo a bala que continha maconha. Tanto o pai, de 20 anos, quanto a mãe, de 17, foram conduzidos à central de flagrantes da cidade, onde prestaram depoimento e foram liberados.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto, de acordo com informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública). O sepultamento de Alice está marcado para as 17h deste sábado, no Cemitério São João Batista.

As balas com maconha, conhecidas como DRY, tornaram-se populares no Brasil nos últimos anos, com diferentes concentrações de THC, o componente psicoativo da planta. Consumir substâncias como essas pode representar um sério risco à saúde, como tragédias como a de Alice Araújo demonstram de forma devastadora. É essencial que os responsáveis pela produção e distribuição de tais produtos sejam identificados e responsabilizados, a fim de evitar que novas famílias passem por tragédias como esta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo