Brasil busca classificação olímpica no Mundial de marcha atlética por equipes em Antalya, na Turquia, com novas vagas em jogo

A Seleção Brasileira de Atletismo está pronta para mais um desafio no Mundial de marcha atlética por equipes, que acontece neste domingo (21) em Antalya, na Turquia. Com a participação de 431 atletas de 52 países, a competição tem como objetivo principal a busca por uma vaga na Olimpíada de Paris.

O Brasil já conta com duas vagas garantidas para Paris na prova dos 20 quilômetros, com Caio Bonfim e Erica Sena. Agora, a equipe brasileira busca conquistar mais algumas vagas no revezamento misto, uma prova que fará sua estreia no programa olímpico dos Jogos de Paris.

Com uma delegação composta por 14 atletas, sendo seis mulheres e oito homens, o Brasil terá duas duplas competindo na maratona no revezamento misto. Caio Bonfim e Viviane Lyra, juntamente com Gabriela Muniz e Max Batista dos Santos, terão o desafio de completar a distância de 42.195 km em etapas, com alternância entre homens e mulheres nos trechos de 10 km.

As primeiras 22 equipes a cruzarem a linha de chegada garantem vaga em Paris 2024, enquanto as cinco primeiras ainda terão o direito de assegurar uma segunda dupla nos Jogos. Caio Bonfim, que já possui vaga garantida em Paris, destacou a esperança da equipe brasileira em conquistar mais uma vaga.

Além da maratona em revezamento misto, o Brasil também será representado por Matheus Correa na prova dos 20 km. Correa, que competiu na edição de Tóquio 2020, planeja brigar pela vaga olímpica durante a competição em Antalya.

Com atletas experientes como Caio Bonfim e Viviane Lyra, que conquistaram o bronze no ano passado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a delegação brasileira está confiante em realizar uma excelente participação no Mundial de marcha atlética por equipes. A expectativa é alta para que o Brasil conquiste mais vagas e represente o país da melhor forma possível nos Jogos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo