Flamengo vence Atlético-GO em jogo cheio de polêmicas e estreia de equipe feminina de transmissão, em início promissor no Brasileirão 2024.

Em uma tarde de grandes emoções no estádio Serra Dourada, o Flamengo iniciou bem sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2024 ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1. O duelo foi recheado de polêmicas, desde as expulsões do técnico do Dragão, Jair Ventura, e do zagueiro Alix Vinicius, até a arbitragem controversa que marcou dois pênaltis e decisões duvidosas.

O jogo começou com a expulsão do técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, por reclamação, logo nos primeiros minutos. O técnico do Flamengo, Tite, demonstrou insatisfação com a rigidez da arbitragem nesse lance. Ainda na primeira etapa, Alix Vinicius foi expulso por cometer falta em Pedro, quando era o último homem na defesa goiana.

O primeiro gol veio nos acréscimos do primeiro tempo, com um belo chute de falta de De La Cruz, colocando o Flamengo na frente. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO buscou o empate com Luiz Fernando, de cabeça.

O jogo seguiu com mais polêmicas, incluindo um pênalti desperdiçado pelo Atlético-GO e outro marcado em meio a discussões sobre uma possível infração de Maguinho. Após revisão do VAR, o gol da vitória do Flamengo veio com Pedro, já nos acréscimos da segunda etapa.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o São Paulo, enquanto o Atlético-GO visita o Botafogo. Outro destaque da rodada foi a vitória do Vasco sobre o Grêmio, também com participação da arbitragem em lances controversos.

O Athletico Paranaense não tomou conhecimento do Cuiabá e goleou por 4 a 0, se destacando na primeira rodada. Já o Corinthians e o Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0, com o Galo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 já mostrou que a emoção e as polêmicas estarão presentes ao longo da competição, prometendo grandes jogos e disputas acirradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo