Dupla Marcelo Melo e Alexander Zverev é vice-campeã de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo no Principado de Mônaco.

Neste domingo (14), a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do alemão Alexander Zverev alcançou a final de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Enfrentando os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, Melo e Zverev venceram o primeiro set, porém, sofreram a virada e foram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/3 e 10-5.

A parceria Brasil-Alemanha, que entrou na competição de forma alternativa devido a desistência de outra dupla, obteve uma campanha exitosa, derrotando times favoritos ao longo do torneio. Destaque para a vitória sobre os norte-americanos Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave 4, nas oitavas de final. Com o resultado, Marcelo Melo subirá 15 posições no ranking de duplas da ATP, ocupando agora o 34º lugar.

Mesmo com o resultado adverso na final, Melo destacou a positiva trajetória da dupla no torneio, ressaltando a superação das adversidades desde o início. O brasileiro elogiou o desempenho da dupla ao longo dos jogos e demonstrou confiança com a constância apresentada. Melo já tem compromisso marcado para esta segunda-feira (15), ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, no ATP 250 de Munique, na Alemanha.

Enquanto isso, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe feminina brasileira de tênis disputou as eliminatórias da Billie Jean King Cup contra a Alemanha. Após duas derrotas na sexta-feira (12), a equipe precisava vencer dois jogos no sábado para forçar a realização da partida de duplas. Bia Haddad e Carol Meligeni foram as representantes do Brasil, com destaque para a vitória de Bia sobre Anna Lena-Friedsam por 2 sets a 1.

No entanto, Carol Meligeni não conseguiu superar Laura Siegmund, encerrando as chances do Brasil na competição. Mesmo com a derrota, as brasileiras receberam o apoio da torcida e da Confederação Brasileira de Tênis. Agora, a equipe se prepara para disputar os playoffs em novembro, visando uma vaga nas eliminatórias de 2025. Enquanto isso, a Alemanha avançou às finais da BJKC, que serão realizadas em Sevilha, na Espanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo