SÃO PAULO – Reunião na Câmara discute impactos das obras do Piscinão do Morumbi na zona sul de São Paulo.

Na tarde de quarta-feira (27/3), a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante reunião conduzida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB). O objetivo do encontro era debater os impactos das obras de implantação do reservatório para contenção de cheias do córrego Antonico, mais conhecido como Piscinão do Estádio do Morumbi, localizado entre as ruas Corgie Assad Abdala, João da Cruz Melão e Av. Giovanni Gronchi, na zona sul da capital paulista.

A reunião contou com a presença de representantes da comunidade local, especialistas em gestão ambiental e autoridades do poder público. Foram discutidos detalhes técnicos das obras, os benefícios esperados para a região e as possíveis consequências para os moradores próximos.

O reservatório em questão é uma obra fundamental para prevenir enchentes e alagamentos na região, especialmente durante períodos de chuvas intensas. Sua implantação é aguardada com expectativa pela população, que há anos sofre com os problemas causados pela falta de infraestrutura adequada para lidar com as águas pluviais.

Durante a reunião, foram apresentados relatórios e estudos que embasam a necessidade e a viabilidade do projeto. Questões como o impacto ambiental, a desapropriação de terrenos necessária para a construção do reservatório e eventuais mudanças no trânsito local foram amplamente discutidas.

O vereador Eliseu Gabriel destacou a importância do diálogo entre a comunidade e os órgãos responsáveis pelas obras, reafirmando seu compromisso com a transparência e a participação popular. A reunião foi considerada um passo importante no processo de implementação do reservatório e de melhorias infraestruturais na região.

Para mais detalhes sobre o assunto, confira a reportagem de Daniel Monteiro para a Rede Câmara SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo