Advogados abandonam defesa de Ronnie Lessa após fechamento de acordo de delação premiada no caso Marielle e Anderson Gomes no STF

O ex-policial militar Ronnie Lessa teve uma reviravolta em seu caso após o anúncio feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na noite de terça-feira (19). Foi revelado que Lessa fechou um acordo de delação premiada, já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

A notícia da delação premiada levou os advogados de Ronnie Lessa a abandonarem sua defesa. Bruno Castro e Fernando Santana divulgaram uma nota explicando que seu escritório não atua para delatores, por questões principiológicas. Eles deixaram claro desde o início que não representariam Lessa caso ele decidisse fechar um acordo de delação. Em decorrência disso, os advogados renunciaram em todos os 12 processos em que atuavam para o ex-policial militar, deixando de ser seus representantes.

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou seis anos na semana passada. Até agora, somente os executores do crime foram identificados e presos. A notícia da delação de Lessa trouxe novos desdobramentos para o caso, com o Supremo Tribunal Federal homologando o acordo, após verificação dos requisitos legais da Lei da Delação.

Após uma audiência realizada pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, foi confirmado que a delação foi assinada voluntariamente por Ronnie Lessa. Com a homologação, o inquérito será devolvido à Polícia Federal para dar continuidade às investigações.

Essa reviravolta no caso trouxe novas perspectivas e desdobramentos para a investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. A delação de Ronnie Lessa pode trazer informações importantes e contribuir para esclarecer os detalhes do crime que chocou o país. O desenrolar desse caso será acompanhado com atenção pela sociedade e autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo