Artesãos de Diadema se reúnem em café da manhã para fortalecer o artesanato local e celebrar o Dia Mundial do Artesão.

Nesta terça-feira (19/3), os artesãos de Diadema estão sendo convidados para um café da manhã na Casa da Economia Solidária, localizada na rua Prof. Evandro Caiafa Esquivel, 127 – Centro da cidade. O objetivo do encontro é marcar o Dia Mundial do Artesão e apresentar um projeto de fortalecimento do artesanato produzido em Diadema, buscando valorizar o trabalho dos artistas locais e promover a identidade cultural da região.

A responsável pela Casa da Economia Solidária, Fernanda Zita, destaca a importância de cada artesão participar do evento e levar uma amostra do seu trabalho para compartilhar com os demais colegas. A ideia é promover a troca de experiências e incentivar o desenvolvimento do artesanato na cidade. O objetivo final é que o artesanato de Diadema tenha sua própria identidade, refletindo a diversidade cultural e a criatividade dos artistas locais.

A participação no café da manhã é aberta a todos os artesãos residentes em Diadema, sejam eles parte de cooperativas ou trabalhando de forma independente. A iniciativa visa fortalecer a comunidade artesã da cidade e contribuir para o crescimento econômico e cultural do município.

Os organizadores do evento estão otimistas em relação à adesão dos artistas locais e acreditam que o encontro será uma oportunidade única para fortalecer os laços entre os artesãos de Diadema e impulsionar o setor do artesanato na região. A expectativa é que o projeto apresentado durante o café da manhã traga benefícios significativos para a comunidade artesã da cidade.

Portanto, o convite está feito e os artesãos de Diadema são encorajados a participar do evento, contribuindo com seu talento e criatividade para o fortalecimento do artesanato local e o enriquecimento cultural da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo