Câmara dos Deputados deve votar Projeto de Lei que cria Programa de Aceleração da Transição Energética na próxima semana

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados poderá votar o Projeto de Lei 327/21, que propõe a implementação do Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten). Esse programa visa incentivar projetos de desenvolvimento sustentável por meio do uso de recursos de créditos de empresas perante a União. O acordo que foi estabelecido pelo presidente da Casa, Arthur Lira, e aceito pela oposição, determinou que o substitutivo da relatora do projeto, deputada Marussa Boldrin (MDB-GO), será lido nesta quarta-feira (13) e votado na semana seguinte.

A proposta do PL 327/21 prevê que as empresas com projetos aprovados pelo programa terão a oportunidade de negociar suas dívidas de tributos federais através de uma transação especial que oferece descontos e parcelamento de créditos de difícil recuperação. Essa medida visa incentivar a participação das empresas no desenvolvimento de obras de infraestrutura, expansão ou implantação de parques de produção de energia sustentável, pesquisa tecnológica e inovação que tragam benefícios socioambientais e ajudem a mitigar os impactos ao meio ambiente.

Artigos relacionados

O projeto, que foi proposto pelo ex-deputado Christino Aureo, destaca a importância de projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. A proposição define critérios claros para as ações que serão apoiadas pelo Paten, garantindo que os recursos sejam direcionados para iniciativas que tragam benefícios significativos para a sociedade e o planeta.

A expectativa é que a votação do Projeto de Lei 327/21 na Câmara dos Deputados aconteça durante a próxima semana, após a leitura do substitutivo da relatora Marussa Boldrin. Esse projeto representa um avanço importante na busca por soluções sustentáveis e inovadoras para o desenvolvimento do país, estimulando a participação do setor privado na transição para uma economia mais verde e sustentável.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo