SÃO PAULO – Proprietários de veículos em São Paulo podem quitar IPVA de março sem desconto ou recolher terceira cota do parcelamento.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo retomou o calendário de pagamento do IPVA 2024. Neste mês de março, os proprietários têm a opção de quitar o imposto de forma integral, sem desconto, ou recolher a terceira cota para aqueles que optaram pelo parcelamento. O prazo de vencimento, de acordo com o final de placa dos veículos, se estende até o dia 24.

Os veículos com placa final 1 devem realizar o pagamento até o dia 11 de março. É importante ressaltar que deixar de recolher o IPVA acarreta em multa para o contribuinte. Para organizar melhor os vencimentos e evitar confusões, a Sefaz-SP manteve todos os próximos vencimentos para a mesma data do mês.

A consulta do valor do IPVA pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Sefaz-SP, informando o número do Renavam e a placa do veículo. Além disso, uma novidade para este ano é o pagamento via Pix, tornando o processo mais rápido, facilitado e imediato. O QR code Pix pode ser gerado através do site da Sefaz-SP e deve ser pago em até 15 minutos.

Os caminhões possuem prazos específicos para o pagamento do IPVA, com a primeira parcela sem desconto sendo recolhida até o dia 20 de março. O calendário completo para essa categoria pode ser conferido na tabela disponibilizada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Para mais informações sobre formas de pagamento, valores e prazos do IPVA 2024, os proprietários de veículos podem acessar o site da Sefaz-SP ou entrar em contato pelo canal de atendimento “Fale Conosco”. Lembrando que o atraso no pagamento do IPVA pode acarretar em multas, juros e até mesmo na impossibilidade de licenciamento do veículo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo