Jovem de 25 anos morre eletrocutado durante festival de música no Rio de Janeiro, em meio a forte temporal na Barra da Tijuca.

Na noite do último sábado, um trágico incidente chocou os presentes em um festival de música na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um jovem de 25 anos, identificado como João Vinícius Ferreira Simões, foi eletrocutado durante um temporal que atingiu a região. O acidente ocorreu próximo a um trailer de sanduíches na área de alimentação do evento.

O festival, intitulado “I Wanna Be Tour”, era organizado pela produtora 30e e acontecia no Riocentro. Segundo relatos de testemunhas, o jovem recebeu a descarga elétrica por volta das 22h e, apesar dos esforços da equipe do festival, não resistiu. A falta de preparo para lidar com a situação foi evidenciada por um dos presentes, que afirmou que foi um garoto do público que tentou realizar a manobra de ressuscitação no rapaz.

A cena de desespero se instaurou no local, com o resgate demorando cerca de cinco minutos para ocorrer. A preocupação em relação à segurança das demais pessoas presentes foi evidenciada, já que a área não foi isolada imediatamente após o acidente. Com a chuva intensa que caía na região, a água acabou submergindo a fiação que alimentava todos os trailers de alimentos, aumentando ainda mais o risco de novos acidentes.

A falta de estrutura do evento também foi alvo de críticas nas redes sociais. Muitos usuários reclamaram da precariedade da infraestrutura, especialmente diante das condições climáticas adversas. O festival contava com diversas atrações, como a banda Simple Plan, Fresno, NX Zero e a cantora Pitty, mas a última apresentação chegou a ser atrasada por conta da forte chuva.

O RioCentro emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que o jovem foi prontamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organização do evento. O centro de convenções afirmou estar prestando todo o apoio necessário à família da vítima. Este incidente trágico remete a outro ocorrido em novembro do ano passado, quando uma estudante faleceu durante um show da cantora Taylor Swift, também no Rio, em meio a críticas à organização do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo