Policial aposentado mata morador de Poá após discussão por acidente de trânsito: caso está sob investigação da SSP

Ocorrência em Poá: Policial militar aposentado mata morador após discussão por acidente de trânsito

Na região metropolitana de São Paulo, mais precisamente em Poá, um policial militar aposentado, identificado como Edegar dos Santos Filho, de 56 anos, se envolveu em uma discussão após um acidente de trânsito que resultou na morte de um morador da região. A vítima foi identificada como Diego Cardoso de Almeida, de 35 anos, que faleceu no hospital após tentativa de cirurgia para remover uma bala alojada em seu abdome.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (8) e está sendo investigado pelas autoridades, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo relatos presentes no boletim de ocorrência, Edegar dos Santos Filho colidiu seu veículo com um Gol que estava parado na avenida Adhemar de Barros, no bairro Vila Anchieta, por volta das 22h.

Após o acidente, o policial aposentado foi cercado pelo proprietário do veículo, que estava acompanhado por seus dois filhos, incluindo a vítima fatal, Diego. Testemunhas afirmaram que o pai de Diego acusou Edegar de estar embriagado e, portanto, violento. Em meio à discussão que se iniciou, Edegar teria sacado uma pistola e efetuado um único disparo, atingindo fatalmente o morador de Poá.

A polícia negou indícios de consumo de álcool por parte do policial aposentado, que alegou ter agido em legítima defesa ao ser rodeado, xingado e agredido pelos três homens. Segundo sua versão, ele tentou chamar uma viatura por telefone, mas teve seu celular tomado pelos envolvidos, além de ter sido alvo de um golpe mata-leão, o que o levou a sacar a arma e efetuar o disparo que atingiu Diego, que não seria o alvo inicial.

Os familiares de Diego estão devastados com a tragédia e clamam por justiça. O caso foi registrado como lesão corporal, contravenção penal, morte suspeita e tentativa de homicídio, com a investigação sob responsabilidade da Delegacia de Poá. A população local acompanha com atenção o desenrolar desse triste episódio de violência urbana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo