Projeção no Congresso Nacional destaca combate ao feminicídio e leis de proteção às mulheres no Dia Internacional da Mulher

Na noite desta sexta-feira (08), o Congresso Nacional recebeu projeções especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Frases como “Brasil sem feminicídio” foram projetadas nas torres do Congresso, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres.

Além disso, foram projetadas mensagens sobre leis que punem crimes relacionados à mulher, como a Lei Maria da Penha, que visa proteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar. A iniciativa busca aumentar a conscientização sobre a importância das leis de proteção e garantia dos direitos das mulheres.

A Câmara dos Deputados também desenvolveu uma série de ações em prol dos direitos das mulheres, celebrando as conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. O objetivo é promover debates e ações que visem a conscientização sobre as desigualdades de gênero e a necessidade de maior participação feminina na política e em outros espaços de poder.

A projeção das frases ocorreu das 19 às 23 horas, e após esse horário os prédios permaneceram iluminados na cor roxa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa visa destacar a importância da conquista do direito ao voto pelas brasileiras e incentivar a participação das mulheres em todos os âmbitos da sociedade.

A ação, que contou com a participação da sociedade civil e de autoridades políticas, ressaltou a importância de se combater a violência contra as mulheres e de se promover a igualdade de gênero. A projeção das frases e imagens no Congresso Nacional foi um importante passo para conscientizar a população sobre a importância do respeito e da garantia dos direitos das mulheres em nossa sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo