Passageiro morre durante voo de Buenos Aires para Madri e aterrissa em Natal para atendimento emergencial antes de seguir viagem

Um triste acontecimento marcou a noite desta quinta-feira (7) em Natal, Rio Grande do Norte. Um voo da companhia aérea Air Europa, que seguia de Buenos Aires, Argentina, para Madri, Espanha, precisou fazer um pouso de emergência devido à morte de um passageiro a bordo. O homem, um espanhol de 72 anos, veio a óbito durante o voo e a causa da morte ainda está sendo investigada pelas autoridades de saúde.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do estado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal foi acionado para prestar atendimento, mas ao chegar no aeroporto constatou que o passageiro já estava falecido. O Samu Rio Grande do Norte afirmou em nota que já era sabido, com base nas informações fornecidas durante o voo, que o homem havia falecido ainda dentro da aeronave.

O aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, mobilizou uma equipe de atendimento, mesmo não sendo de sua jurisdição, para prestar o suporte necessário. A vítima foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da cidade, onde aguarda liberação para procedimentos funerários.

O avião, um Boeing 787 Dreamliner, seguiu viagem para Madri após o ocorrido. A companhia Air Europa, responsável pela aeronave, ainda não se pronunciou sobre o incidente. A equipe do jornal Folha está em busca de mais informações sobre o caso e aguarda um posicionamento oficial da empresa aérea.

A morte do passageiro em pleno voo chocou os demais tripulantes e passageiros, tornando a viagem de Buenos Aires a Madri uma experiência trágica. As circunstâncias que levaram ao falecimento do homem ainda são um mistério, aguardando os resultados das investigações para esclarecer o ocorrido. Este lamentável episódio serve como alerta para a fragilidade da vida e a imprevisibilidade das situações, mesmo em um ambiente controlado como uma aeronave comercial. Que a família e os amigos do falecido possam encontrar conforto neste momento de dor e despedida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo