Nathalie Moellhausen garante vaga olímpica em Paris após rivais falharem no Grand Prix de Budapeste.

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen garantiu sua vaga nos Jogos de Paris antes mesmo de sua estreia no Grand Prix de Budapeste, que aconteceu no domingo (10). A atleta conquistou a vaga por meio do ranking olímpico, beneficiada pelo desempenho negativo de suas concorrentes diretas, a canadense Ruien Xiao e a argentina Isabel Di Tella, que não tiveram resultados favoráveis na competição.

Atualmente a melhor atleta das Américas e ocupando a quinta posição no ranking olímpico geral, Nathalie Moellhausen alcançou uma pontuação de 118 pontos, assegurando assim sua vaga antecipada em Paris 2024, pois suas adversárias não têm mais chances de alcançá-la na classificação. Com três participações olímpicas em sua carreira, a última delas em Tóquio 2020, a esgrimista de 38 anos está se preparando para competir em mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

Além de Nathalie, outros atletas brasileiros também estão em ação no Grand Prix de Budapeste. Nesta sexta-feira (8), Victoria Vizeu, Maria Rita de Camargo, Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva perderam na etapa preliminar e estão fora da competição principal. Já no sábado (9), a disputa masculina terá início, com destaques como Alexandre Camargo, Pedro Petrich e Leandro Seini representando o Brasil.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a atualização da lista de vagas garantidas para Paris 2024, que inclui a classificação da esgrima e do tiro esportivo Skeet Feminino, com a gaúcha Georgia Furquim conquistando a vaga nesta modalidade. Com a delegação brasileira crescendo, a expectativa para os Jogos Olímpicos está cada vez maior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo