Devedores da Faixa 1 do Programa Desenrola podem renegociar dívidas em agências dos Correios em todo o país.

A partir desta quinta-feira (7) até o dia 28 de março, os devedores da Faixa 1 do Programa Desenrola têm a oportunidade de renegociar seus débitos em mais de seis mil agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil. Essa ação é parte do Mega Feirão Serasa e Desenrola, que se estende até o fim do mês, data em que se encerra o programa especial de renegociação de dívidas.

No primeiro dia de atendimento, os Correios receberam 5.268 pessoas interessadas em parcelar seus débitos com descontos que podem chegar a 96% do valor total da dívida, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda.

Durante todo o mês de março, o Programa Desenrola está ampliando suas plataformas de atendimento. A partir do dia 6, os clientes do Itaú Unibanco podem acessar o site do Desenrola Brasil diretamente do site ou do aplicativo do banco. Correntistas que se enquadram na Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola sem a necessidade de trocar o login.

Essa integração entre diferentes plataformas de atendimento foi possibilitada pela Portaria 124 do Ministério da Fazenda, publicada em 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa até o dia 31 de março, prazo final para as renegociações.

O mutirão de renegociação de dívidas para a Faixa 1 do Programa Desenrola irá durar até o dia 28 de março. Mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia e concessionárias de serviços básicos, participam do feirão, oferecendo descontos de até 96% nas dívidas. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis, proporcionando aos devedores condições especiais de pagamento.

O Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de pessoas, que conseguiram renegociar um total de R$ 37 bilhões em dívidas. A média de descontos na plataforma do programa é de 83%, alcançando, em alguns casos, 96%. Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados, sem a necessidade de entrada, com prazos de até 60 meses para quitar o débito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo