Comissão especial debate impactos das mudanças climáticas no Brasil e no mundo em audiência pública marcada para hoje.

A Comissão Especial sobre Desastres Naturais está agendada para se reunir nesta terça-feira, dia 5 de março de 2024, a partir das 14h30, no plenário 4, com o intuito de discutir os impactos das mudanças climáticas no planeta Terra e no território brasileiro. A audiência pública contará com a participação de renomados pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Observatório do Clima e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, entre outros especialistas.

O pedido para a realização desse debate foi feito pelo deputado Tarcísio Motta, do Psol-RJ, e também endossado pelas deputadas Fernanda Melchionna, do Psol-RS, e Professora Luciene Cavalcante, do Psol-SP. Segundo Tarcísio, os eventos climáticos extremos, principalmente em regiões vulneráveis, têm causado desastres socioambientais com consequências catastróficas. Estudos indicam que esses fenômenos tendem a se tornar mais frequentes e intensos no futuro.

Artigos relacionados

Durante a audiência, os debatedores devem abordar questões cruciais relacionadas ao aumento da temperatura, à elevação do nível do mar, ao derretimento das calotas polares e a outros fenômenos decorrentes das mudanças climáticas. A discussão promete trazer à tona a urgência de ações concretas para mitigar os impactos negativos no meio ambiente e na sociedade.

Diante do cenário preocupante de desastres naturais cada vez mais frequentes e intensos, é essencial que medidas de prevenção e adaptação sejam implementadas de forma eficaz e urgente. A conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis se torna fundamental para garantir um futuro mais seguro e equilibrado para as próximas gerações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo