UFABC abre edital para seleção de docentes em programa de qualificação de jovens de baixa renda com inscrições até 7 de março

A Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu o edital para seleção de docentes que irão ministrar aulas no programa regional de qualificação de jovens de baixa renda. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a universidade e o Consórcio ABC, que identificou a demanda por esse tipo de formação entre os alunos da região.

Os profissionais interessados em atuar como docentes nos cursos de Condutor (a) de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental e Auxiliar em Geoprocessamento podem se inscrever até o dia 7 de março. As inscrições devem ser feitas através dos links disponibilizados no site da UFABC e é possível conferir os requisitos necessários para participar como professor.

Os cursos oferecidos incluem formações em áreas como ajudante de eletricista, eletricista de instalações, instalador(a) de sistemas fotovoltaicos, operador(a) de sistemas de informática, guia florestal, guia de turismo especializado em atrativo turístico e produtor cultural. Além disso, os participantes receberão uma bolsa-permanência de R$ 300 durante a realização do programa.

O programa dará prioridade para inscrições de públicos pertencentes ao Sine, CadÚnico, programas de transferência de renda, encaminhados pelos Cras e Creas das respectivas cidades, além de outros atendidos por políticas públicas voltadas para a redução da desigualdade de acesso à renda. Também serão considerados para o público-alvo pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade ou refúgio, mulheres vítimas de violência doméstica, egressos do sistema prisional, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Essa iniciativa visa promover a inclusão social e a qualificação profissional de jovens de baixa renda, proporcionando oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho. A parceria entre a UFABC e o Consórcio ABC demonstra o compromisso das instituições com a formação e o desenvolvimento da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo