CPI da Braskem aprova convocação do diretor-presidente e diretor global em meio a investigações sobre possíveis irregularidades ambientais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem teve mais um passo importante nesta quarta-feira (28), ao aprovar a convocação do diretor-presidente da empresa, Roberto Bischoff. A solicitação partiu do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), que conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL).

Além disso, a CPI também aprovou, por sugestão do senador Otto Alencar (PSD-BA), a convocação do diretor global de pessoas, comunicação, marketing e relações com a imprensa da Braskem, Marcelo Arantes. Essas convocações são fundamentais para esclarecer as investigações em curso e garantir transparência nas ações da empresa.

A Braskem tem sido alvo de diversas polêmicas e denúncias, principalmente relacionadas a questões ambientais e de segurança. A empresa foi multada em R$ 72 milhões por órgãos ambientais de Alagoas, o que gerou grande repercussão e levou à abertura desta CPI para apurar os fatos.

A expectativa é que tanto Roberto Bischoff quanto Marcelo Arantes forneçam informações que ajudem a esclarecer as irregularidades apontadas e contribuam para que a Braskem adote as medidas necessárias para corrigir os problemas identificados.

A sociedade aguarda com expectativa os desdobramentos das convocações na CPI da Braskem, na esperança de que a transparência prevaleça e que as responsabilidades sejam devidamente apuradas. O país acompanhará atentamente os próximos passos dessa investigação, que tem gerado grande repercussão em diversos setores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo