Canadense quebra recorde mundial dos 400m rasos indoor com 44s49 em campeonato universitário nos EUA.

O jovem canadense Christopher Morales Williams, de apenas 19 anos, surpreendeu o mundo do atletismo ao bater o recorde mundial indoor dos 400 metros rasos. Em uma competição universitária realizada nos Estados Unidos, o atleta registrou o impressionante tempo de 44s49, superando a marca anterior de 44s57, que pertencia ao renomado corredor americano Kerron Clement desde 2005.

Morales Williams, que até então tinha como melhor tempo 45s39, mostrou uma evolução notável em sua performance. O estudante do segundo ano da Universidade da Geórgia não só quebrou o recorde mundial, mas também venceu sua bateria nas eliminatórias com 45s58, seu segundo melhor tempo até aquele momento.

O feito do jovem prodígio canadense aconteceu em um contexto onde outros atletas também têm se destacado. A holandesa Femke Bol, por exemplo, recentemente melhorou seu próprio recorde mundial indoor nos 400 metros, estabelecendo a marca de 49s24.

Além disso, vale destacar que Morales Williams já possui um histórico de conquistas no atletismo. Ele fez parte da equipe canadense que conquistou a medalha de bronze no revezamento 4×400 metros no Mundial sub-20 de Cali em 2022 e também conquistou a prata nos 400 metros no Pan-Americano sub-20 um ano depois. No início do ano de 2024, o atleta já havia demonstrado seu potencial ao registrar sua melhor marca nos 400 metros indoor, com o tempo de 46s05, em uma competição realizada em Boston.

Com um futuro promissor pela frente, Christopher Morales Williams se coloca como uma das grandes promessas do atletismo mundial e certamente continuará a surpreender e impressionar os amantes do esporte com suas performances excepcionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo