SÃO PAULO – Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo debatem saúde, educação e meio ambiente durante sessão plenária.

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo marcaram presença na Sessão Plenária na tarde desta quarta-feira (21/2). Com uma chamada previamente definida, os parlamentares que utilizaram a tribuna tiveram até cinco minutos para se manifestar, sendo mediados pelo vereador João Jorge (PSDB), 1º vice-presidente da Câmara.

Diversos assuntos foram tratados durante a sessão, incluindo saúde, educação, servidor público e meio ambiente. Além disso, a eleição dos presidentes das Comissões Permanentes da Casa também esteve em pauta entre os parlamentares.

A vereadora Sandra Santana (PSDB) foi a primeira a fazer seu discurso sobre os programas ambientais do município, com foco na ampliação e preservação das áreas verdes da capital paulista. Segundo a parlamentar, atualmente, mais de 50% da cidade de São Paulo tem cobertura vegetal, e o governo municipal assinou um ato para tornar mais de 16,5 mil hectares em utilidade pública, visando minimizar os impactos da mudança climática.

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) alertou para o aumento de casos da dengue na capital paulista, citando que no ano de 2023 foram registrados 14 mil casos, já nos primeiros meses de 2024, esse número já foi ultrapassado. Além de chamar a atenção para os cuidados dentro de casa para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Eliseu também indicou uma metodologia utilizada em outros municípios para combater o Aedes Aegypt.

Por sua vez, o vereador André Santos (REPUBLICANOS) abordou a proposta de Lei nº 17.257, de 27 de dezembro de 2019, que trata da criação da Escola Municipal de Idiomas, ressaltando que vai acompanhar a tramitação do projeto para entender quais mudanças estão sendo sugeridas na lei.

Já o vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) defendeu o reajuste salarial dos funcionários da Prefeitura da capital paulista, recriminando a política de bônus e pedindo aumento salarial linear para todas as categorias.

A eleição dos presidentes das sete Comissões Permanentes da Câmara também foi discutida, com a vereadora Edir Sales (PSD) destacando a importância de ter sido reeleita presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e o vereador Xexéu Tripoli (PSDB) agradecendo o apoio ao ter sido eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (27/2) da semana que vem, às 15h, e será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, pelo canal no YouTube e pela TV aberta digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo