Vice-presidente Geraldo Alckmin participará do velório de Abilio Diniz em São Paulo nesta segunda-feira

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, marcará presença no velório do renomado empresário brasileiro Abilio Diniz, que acontecerá em São Paulo nesta segunda-feira, 19. A previsão é que Alckmin compareça ao evento durante o período da tarde, após participar de uma reunião do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pela manhã.

Abilio Diniz faleceu no domingo, 18, aos 87 anos, em decorrência de complicações respiratórias resultantes de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será realizado no Salão Nobre do Estádio do MorumBis, do São Paulo Futebol, clube do coração do empresário. O local estará aberto ao público das 11 horas às 15 horas, sendo que o sepultamento será reservado apenas para familiares e pessoas mais próximas.

No domingo, Alckmin expressou suas condolências pelos canais de mídia social, lamentando a perda e ressaltando as contribuições de Abilio Diniz para o cenário empresarial brasileiro. “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Transmito meus sentimentos a seus familiares e amigos”, disse o vice-presidente em sua postagem.

A morte de Abilio Diniz é uma perda significativa para o país, pois ele era reconhecido como um dos maiores empresários brasileiros, tendo deixado um legado de trabalho árduo e dedicação ao desenvolvimento do país. Sua participação ativa no cenário empresarial e suas incontáveis contribuições para o setor deixarão uma marca indelével na história do Brasil.

A presença de Alckmin no velório de Abilio Diniz é um reflexo da importância e impacto que o empresário teve na sociedade brasileira, bem como da relevância de sua trajetória para o país. A participação do vice-presidente na despedida do empresário é uma demonstração de respeito e reconhecimento pelo legado deixado por Abilio Diniz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo