Casal de idosos é encontrado morto em casa e polícia investiga feminicídio seguido de suicídio em Campinas.

Um trágico acontecimento deixou a cidade de Campinas (SP) chocada na noite da última terça-feira (13). Um casal de idosos foi encontrado sem vida em sua residência, em um caso que as autoridades registraram como feminicídio seguido de suicídio.

Os corpos de Irene Corrêa Lima Destefani, 75 anos, e seu marido, Ricieri Destefani, 85 anos, foram descobertos pela filha do casal, de 51 anos, na garagem da casa. De acordo com a polícia, Irene estava no chão, com sinais de enforcamento, enquanto Ricieri estava pendurado, também enforcado em uma corda.

Após a descoberta macabra, os bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Diversos objetos, incluindo duas cordas e uma carta manuscrita cujo conteúdo não foi divulgado, foram encontrados no local. Não havia sinais de arrombamento ou roubo.

De acordo com a filha e o filho do casal, ambos os idosos estavam enfrentando problemas de saúde recentemente. Irene sofria de depressão e havia sido internada recentemente, e desde seu retorno para casa, necessitava de cuidados constantes. Sua filha relatou que era obrigada a passar as noites na casa dos pais para ajudá-los.

Os filhos disseram às autoridades que os pais não estavam passando por problemas financeiros, já que possuíam um plano de saúde e possuíam a propriedade de um imóvel alugado que auxiliava nas finanças.

Os corpos foram encaminhados para exames no Instituto Médico Legal (IML), conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

Diante deste triste acontecimento, é importante lembrar que existem serviços disponíveis para aqueles que enfrentam desafios em sua saúde mental. Especialistas recomendam que a pessoa busque qualquer serviço médico disponível, como um pronto-socorro psiquiátrico. Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito por telefone, chat, email ou pessoalmente.

O caso do casal de idosos chama atenção para a importância de se buscar ajuda em momentos difíceis, e para o apoio e compreensão necessários para lidar com questões de saúde mental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo