SÃO PAULO – FAPESP e Citrosuco recebem propostas para Centro de Pesquisa em Engenharia na área da citricultura. Submissões até 22 de março.

Fapesp e Citrosuco recebem propostas para Centro de Pesquisa em Engenharia na citricultura

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a empresa Citrosuco estão em busca de propostas para a criação de um novo Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) na área da citricultura. O período de submissão das propostas vai até o dia 22 de março e o financiamento do projeto será por um período inicial de cinco anos, com a possibilidade de renovação.

O objetivo do centro é realizar projetos de pesquisa de classe mundial na fronteira do conhecimento, com foco em explorar oportunidades de contribuir para o impacto social e para a inovação na área da citricultura. Além disso, o centro deverá transferir conhecimento para a Citrosuco e para a sociedade, interagir com o sistema educacional e, principalmente, promover a difusão e transferência de conhecimento.

A dimensão, a estrutura e a forma de operação do centro serão determinadas em função das atividades de pesquisa, difusão e transferência de conhecimento que serão realizadas. A associação com outras instituições do Estado de São Paulo será considerada como um fator de valorização da proposta, podendo, em alguns casos, ser essencial.

Os recursos alocados para o financiamento do centro poderão ser utilizados com autonomia, mas a Fapesp e a Citrosuco farão um acompanhamento permanente das atividades, com avaliações periódicas. Todas as propostas serão submetidas à assessoria internacional e deverão ser apresentadas em inglês pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) da Fapesp.

A chamada de propostas está disponível no site da Fapesp, onde os interessados podem buscar mais informações e os detalhes para enviar suas propostas. Este é um passo importante para estimular a pesquisa e inovação na citricultura, trazendo benefícios não apenas para as empresas do setor, mas também para a sociedade como um todo. A colaboração entre instituições públicas e empresas privadas demonstra o comprometimento com o avanço científico e tecnológico, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo