SÃO PAULO – Polícia Militar prende 78 pessoas e apreende 24 kg de drogas em operação durante o período de Carnaval em São Paulo.

Policiais Militares do Estado de São Paulo realizaram a Operação Carnaval nos dias 3 e 4 de fevereiro, com o objetivo de assegurar a tranquilidade e segurança dos foliões que participaram dos eventos de pré-Carnaval no Estado. Durante essa ação, 78 pessoas foram presas e 24 kg de drogas foram apreendidos.

A operação incluiu um reforço no efetivo policial, com pontos de fiscalização adicionais para combater o tráfico de drogas e armas, além de prestar assistência à população, incluindo o encaminhamento de vítimas de importunação sexual para a rede de proteção. A ação foi eficaz na recaptura de 19 foragidos da Justiça, bem como na apreensão de seis armas.

A Operação Carnaval continuará durante o período oficial do Carnaval e pós-Carnaval, com a participação de 15 mil policiais por dia, mobilizados exclusivamente para essa operação. O monitoramento das atividades será realizado em tempo real por meio de uma Sala de Gerenciamento de Incidentes. Além disso, serão empregadas 6 mil viaturas, embarcações, helicópteros e drones para garantir a segurança.

Outras instituições de segurança urbana e órgãos municipais, como a Guarda Civil, Secretarias Municipais e a Companhia de Engenharia de Tráfego, também participarão do esforço conjunto para garantir a proteção do espaço público durante as festividades.

Além das ações da Polícia Militar, a Polícia Civil realizou a prisão de 23 pessoas e apreendeu um adolescente que estavam infiltrados entre os foliões. Como resultado das ações de segurança, foram recuperados 83 celulares e 146 cartões bancários. Os registros criminais mostram que no primeiro dia da festa, foram registrados 70 furtos de celulares e dez roubos. Já no segundo dia, esses números diminuíram para 61 furtos e cinco roubos.

A atuação integrada dessas forças de segurança proporcionou uma redução significativa nos crimes registrados durante as festividades de Carnaval, garantindo um ambiente mais seguro e tranquilo para os participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo