Lewis Hamilton perto de acertar transferência para a Ferrari, diz site: negociações avançadas para contrato a partir de 2025 na Fórmula 1.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está muito perto de acertar sua transferência para a equipe italiana Ferrari. Segundo o site Motorsport.com, a negociação entre o piloto inglês e a Ferrari está avançada e pode ser anunciada até o fim desta semana, com o contrato vigente a partir da temporada 2025.

Embora não tenha dado muitos detalhes sobre as conversas entre Hamilton e a equipe italiana, o site aponta que as negociações estão em estágio avançado. A Ferrari vem tentando acertar com o piloto nos últimos anos, e sua transferência seria um dos maiores e mais rumorosos movimentos da história da Fórmula 1.

Segundo o Motorsport.com, o novo contrato de Hamilton com a Mercedes, anunciado no ano passado, não seria um impedimento para o acordo com a Ferrari. Isso porque o contrato vigente até 2025, na verdade, teria a última temporada como opção de renovação. Na prática, o contrato do inglês poderia ser encerrado ao fim de 2024.

Tanto a Ferrari, quanto a Mercedes e o próprio Hamilton, ainda não se manifestaram sobre as informações publicadas pelo site, que é considerado uma das referências no mundo do automobilismo. Nos últimos anos, tanto a equipe italiana quanto o piloto negaram rumores de uma possível negociação.

Caso a transferência seja confirmada, a chegada de Hamilton à Ferrari se tornaria uma das maiores movimentações da história da categoria, visto que envolve duas das maiores equipes e um dos maiores pilotos da Fórmula 1. A surpresa seria grande também devido à recente renovação do contrato de Charles Leclerc com a Ferrari.

Com isso, a possível chegada de Hamilton à Ferrari poderia gerar ruídos e mais trabalho na já criticada gestão da equipe italiana, alvo de diversas críticas nos últimos anos por erros constantes dentro e fora das pistas. Historicamente, a Ferrari costuma ter uma hierarquia de pilotos, ao contrário de outros times, que permitem que seus pilotos compitam livremente.

Caso o acordo se concretize, Hamilton ocuparia o lugar do espanhol Carlos Sainz Jr. na equipe italiana. As especulações sobre o futuro de Sainz na Ferrari já vinham ocorrendo desde o ano passado, e parece cada vez mais provável que o piloto da Espanha deixe a equipe ao fim de 2024.

Portanto, a transferência de Hamilton para a Ferrari representa um dos momentos mais importantes da temporada de Fórmula 1, movimentando o mercado de pilotos e alimentando as expectativas dos fãs e entusiastas da categoria. A notícia certamente será acompanhada com atenção nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo