Servidores públicos se mobilizam para garantir uma experiência tranquila e segura a turistas na alta temporada do Rio de Janeiro.

O verão é uma época de alta movimentação de turistas nas cidades litorâneas, e o Rio de Janeiro, uma das cidades mais visitadas do país, não foge a essa regra. Com o aumento do fluxo de pessoas, os servidores públicos são fundamentais para garantir que cariocas e visitantes tenham uma experiência tranquila e segura.

Um dos profissionais que se destaca é Ricardo Fernandes, gestor turístico da Secretaria Municipal de Turismo do Rio. Este é um cargo novo na prefeitura e tem como objetivo identificar problemas de infraestrutura e acessibilidade nos pontos turísticos da cidade. Além disso, os servidores com novos cargos também buscam solucionar questões como bancos quebrados, buracos no asfalto e falta de iluminação nas ruas próximas a pontos turísticos.

Durante o verão, os pontos turísticos mais famosos do Rio, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Corcovado, recebem um grande número de visitantes em busca do calor e das belas paisagens. Nesse cenário, os servidores com coletes da prefeitura se tornam referência para os turistas, que os procuram para reportar problemas nos locais ou pedir informações sobre como circular na área.

Além das atrações turísticas, outros espaços públicos também se tornam mais movimentados durante o verão. Na Biblioteca Monteiro Lobato, no centro de São Paulo, a servidora Maria de Fátima França Baptista revela que o aumento do público é significativo durante as férias, com a presença de crianças de diferentes lugares, além de moradores da região.

Esses servidores desempenham um papel fundamental, garantindo a qualidade e segurança dos espaços públicos, tanto para turistas quanto para os moradores locais. Durante o verão, a demanda por esse tipo de serviço aumenta consideravelmente, tornando o trabalho dos profissionais públicos ainda mais relevante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo