Mercadão de São Paulo celebra aniversário da cidade com megabolo de 500 quilos em formato de mapa capitalista.

Em comemoração aos 470 anos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano, mais conhecido como Mercadão, irá celebrar o aniversário da capital paulista com um megabolo em forma do mapa da cidade. Com um peso de cerca de 500 quilos, o famoso ponto turístico do município também completa 91 anos nesta quinta-feira (25).

A festa será aberta ao público, e o bolo será distribuído gratuitamente para a comunidade que visitar o local após a cerimônia oficial do corte do bolo, marcada para as 13h30. A produção do bolo foi coordenada pelo chef Ricardo Magalhães, que liderou uma equipe de aproximadamente 40 pessoas na preparação da massa de pão de ló recheada com creme feito de frutas do Mercadão, como morango, uva, manga, ameixa e cereja.

Com a meia tonelada do doce, estima-se que serão cortados cerca de 4.000 pedaços. A quantia de ingredientes utilizada é aproximadamente 400 vezes maior do que a receita de um bolo caseiro convencional, o que equivale a quase 100 quilos de farinha de trigo, 1.200 ovos e quase 50 quilos de açúcar.

Além do Mercadão, o tradicional bolo do bairro do Bixiga, na região central da capital, também marca o aniversário da cidade. Esse evento, que havia sido suspenso devido à pandemia da Covid-19, voltará a ocorrer em 2023, com a meta de arrecadar 470 bolos que serão colocados lado a lado, formando um bolo gigante.

A festa no Bixiga ocorrerá na altura do número 300 da rua Rui Barbosa, na Bela Vista, com a distribuição do bolo gigante começando ao meio-dia. Os participantes cantarão “Parabéns a Você” para a cidade, e o bolo será cortado em pedaços e entregue de mão em mão para os presentes.

Esses eventos são uma forma de celebrar o aniversário da cidade de São Paulo e promover a união entre a comunidade, proporcionando momentos de alegria e confraternização para todos os visitantes. A tradição dos bolos gigantes em comemoração ao aniversário da cidade se mantém viva, mesmo diante dos desafios enfrentados devido à pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo