Corinthians avança para as semifinais da Copa São Paulo com vitória de 2 a 0 sobre o América-MG em Marília.

Nesta quinta-feira, o Corinthians avançou para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao vencer o América-MG por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, em Marília. Com esse resultado, o time paulista se aproxima ainda mais do 11º título da competição. Os gols da equipe foram marcados pelo volante e capitão Breno Bidon e pelo lateral-direito Léo Maná, um em cada tempo.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Novorizontino, que eliminou o Athletico-PR por 3 a 1 também nesta quinta. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmará o local da partida semifinal nesta sexta-feira.

A partida teve um início promissor para o Corinthians, com um gol de Breno Bidon aos 10 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a pressão do América-MG em busca do empate, a equipe paulista conseguiu ampliar a diferença na segunda etapa com um pênalti convertido por Léo Maná.

Agora, a equipe aguarda o desfecho das quartas de final, que terá mais dois jogos nesta sexta-feira: Flamengo x Aster-SP, às 19h, e Cruzeiro x Coritiba, às 21h. A fase mata-mata seguirá com semifinais e final, ambos em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

Além das partidas já mencionadas, a quinta-feira também teve o confronto entre Athletico-PR e Novorizontino, que resultou na vitória do time paulista por 3 a 1. Com isso, os confrontos das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior prometem fortes emoções e uma disputa acirrada pelo título.

O Corinthians, como maior campeão da história da competição, segue firme em busca de mais um troféu, demonstrando o potencial e qualidade de suas categorias de base. Resta agora aguardar as próximas partidas para saber quem enfrentará quem na grande decisão do torneio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo