São Paulo vence a Ferroviária por 2 a 1 e avança para as oitavas da Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior movimentou a última rodada da terceira fase neste domingo (14), com destaque para a classificação do São Paulo, que derrotou a Ferroviária por 2 a 1 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), garantindo vaga nas oitavas de final do torneio sub-20. Com o gol de Guilherme Reis, o Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas a Ferroviária empatou aos dois minutos da etapa final, com Diego. No entanto, o meia Palmberg recolocou o São Paulo a frente do placar 15 minutos depois.

Nos próximos confrontos, o São Paulo enfrentará o Novorizontino, que venceu o Tiradentes-PI por 3 a 0. Já o Corinthians, outro gigante paulista a se garantir nas oitavas, não teve dificuldades para superar o Atlético-GO por 4 a 1, com dois gols do meia Pedrinho, além dos gols de Higor e Arthur Souza. O próximo adversário corintiano será o CRB, que venceu o Fortaleza por 1 a 0.

O Grêmio também avançou para as oitavas ao fazer 4 a 2 no Coimbra-MG, atingindo 25 gols em cinco jogos. Melhor ataque da competição, o Tricolor enfrentará o Athletico-PR, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1. Outro confronto definido será entre América-MG e Ituano, que venceram o Capital-DF e o Criciúma, respectivamente.

Além desses confrontos, mais oito partidas estão programadas para esta segunda-feira (15), dando sequência à terceira fase da competição. Taubaté, Coritiba, Vitória, Botafogo-SP, Aster-SP, Água Santa, Portuguesa e Flamengo disputarão vagas nas oitavas de final. Esses jogos prometem agitar ainda mais a Copa São Paulo de Futebol Júnior, trazendo emoção e revelando novos talentos no futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo