Juiz agredido por réu em tribunal de Las Vegas é condenado a até quatro anos de prisão em novo caso.

Na segunda-feira, 8 de janeiro de 2024, a mesma juíza que foi atacada por um réu em um tribunal de Las Vegas (EUA) na semana passada condenou seu agressor a até quatro anos de prisão em um caso não relacionado ao ataque. O agressor, Deobra Delone Redden, pulou o banco dos réus e atacou a juíza do Tribunal Distrital do Condado de Clark, Mary Kay Holthus, em sua sala de audiências na semana passada, após tentar convencer a juíza de que estava mudando em relação a seu passado violento. Ele compareceu ao tribunal algemado, com uma máscara no rosto e luvas laranjas nas mãos.

A sentença proferida na segunda-feira foi relacionada a um ataque com um taco de beisebol a uma pessoa no ano passado. No entanto, o advogado de Redden, Caesar Almase, recusou-se a comentar do lado de fora do tribunal.

O ataque na semana passada foi um episódio de extrema violência, no qual Redden teve que ser imobilizado pelos oficiais da corte e da prisão, além de membros da equipe do tribunal – incluindo alguns que foram vistos desferindo socos. Um funcionário do tribunal foi hospitalizado para tratamento de um corte sangrando na testa e um ombro deslocado.

O réu lançou-se sobre a juíza logo após pedir clemência e se descrever como “uma pessoa que nunca para de tentar fazer a coisa certa, não importa o quão difícil seja”. Quando ficou claro que Holthus iria sentenciá-lo a tempo de prisão, o oficial de justiça se moveu para algemar Redden e levá-lo sob custódia. Foi neste momento que o acusado começou a gritar palavrões e avançou, enquanto as pessoas na plateia do tribunal começaram a gritar. Redden saltou sobre a mesa de defesa, mergulhou sobre o banco da juíza e caiu sobre Holthus. O vídeo mostrou a juíza caindo para trás contra uma parede e uma bandeira americana caindo sobre eles. Holthus sofreu alguns ferimentos, mas voltou ao trabalho no dia seguinte.

A violência no tribunal chocou a todos os presentes, e ganhou destaque na mídia local e internacional. A situação serve como um lembrete da importância da segurança em ambientes judiciais e da imprevisibilidade dos casos que chegam aos tribunais. A juíza Holthus demonstrou coragem e determinação ao retornar ao trabalho depois do incidente, mostrando a resiliência necessária para lidar com situações de alta tensão.

Enquanto Redden aguarda sua sentença por outras acusações, as autoridades seguem vigilantes para garantir que incidentes como esses não voltem a ocorrer, protegendo a integridade física e emocional de todos os envolvidos no sistema judicial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo