Agradecimento aos relatores e presidente da Câmara pela votação da reforma tributária em sexta-feira histórica

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrou sua satisfação com o andamento da votação da reforma tributária que está prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 15. Em uma entrevista concedida ao deixar a sede da Pasta para ir a São Paulo, Haddad fez questão de agradecer o trabalho dos relatores do texto, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM), que segundo ele, “vararam a madrugada” buscando formatar uma proposta de consenso entre as duas Casas.

O ministro também expressou sua gratidão ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pautou a medida provisória da subvenção para ser votada em plenário em uma sexta-feira. Haddad ressaltou a importância do esforço conjunto dos parlamentares para que a votação ocorra de forma satisfatória. Ele mencionou a PEC 45 apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e enfatizou o trabalho árduo de Aguinaldo Ribeiro e Eduardo Braga para aprimorar o texto e levá-lo ao plenário da Câmara.

O ministro elogiou o empenho da dupla de parlamentares e expressou confiança de que os esforços irão resultar em “os melhores frutos” no dia da votação. Haddad ressaltou que o objetivo é “colocar fim a um debate de 40 anos” e afirmou estar confiante de que a votação trará uma grande notícia para o país.

Além disso, Haddad também teceu elogios a Arthur Lira por pautar a votação da medida provisória em uma sexta-feira, demonstrando sua apreciação pelo esforço feito pelo presidente da Câmara. A votação do texto-base da Medida Provisória (MP) que trata sobre a subvenção do ICMS já teve início no plenário da Câmara, com os parlamentares aprovando o parecer de constitucionalidade e rejeitando requerimentos para adiar a votação e retirar a matéria de pauta.

Em resumo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou a dedicação e cooperação dos parlamentares envolvidos na reforma tributária e expressou sua confiança de que os esforços conjuntos resultarão em benefícios significativos para o país. A votação, que está em andamento no plenário da Câmara, se mostra como um importante marco no cenário político e econômico do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo