Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirma que reforma tributária será votada de maneira virtual nesta sexta-feira

Nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez uma declaração no Plenário afirmando que a reforma tributária será analisada amanhã, sexta-feira. De acordo com Lira, os ajustes necessários para votar a reforma foram finalizados hoje e a votação ocorrerá de maneira virtual.

O político passou o dia em reuniões com lideranças da Câmara e do Senado em busca de um acordo para a votação da reforma. Um dos principais pontos de controvérsia nas negociações é a manutenção de benefícios fiscais para a Zona Franca de Manaus. O texto aprovado pelo Senado determina a cobrança da Cide sobre bens similares aos produzidos na região para manter as vantagens da Zona Franca.

A expectativa é que mais informações sejam divulgadas em breve sobre o andamento das negociações e os possíveis desdobramentos da votação da reforma tributária. A sessão no Plenário da Câmara dos Deputados ocorreu nesta quinta-feira e teve a presença de Arthur Lira, que deu destaque à importância da votação virtual da reforma tributária.

Durante a sessão, Arthur Lira ressaltou a necessidade de finalizar os ajustes para permitir a votação da reforma na próxima sexta-feira. O tema tem gerado intensos debates e negociações entre as lideranças políticas da Câmara e do Senado.

A reportagem acompanhou de perto o desenrolar das negociações e estará atualizando os leitores com mais informações assim que estiverem disponíveis. Enquanto isso, acesse o link para assistir à sessão ao vivo e fique por dentro de todos os detalhes do processo de votação da reforma tributária.

A reportagem sobre a sessão no Plenário da Câmara dos Deputados foi feita por Carol Siqueira e teve a edição de Pierre Triboli. Fique por dentro de todas as atualizações sobre a votação da reforma tributária e os desdobramentos das negociações para manter os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo