Câmara Municipal de São Caetano aprova programa de educação integral para escolas municipais de Ensino Fundamental a partir de 2024.

Na última terça-feira (12/12), a Câmara Municipal de São Caetano aprovou o projeto do prefeito José Auricchio Júnior que institui o programa São Caetano Integral nas escolas municipais de Ensino Fundamental a partir de 2024. Segundo o prefeito, “é uma conquista inquestionável para a Educação da cidade. Estamos deixando um legado às próximas gerações”, declarou ao fazer a entrega do projeto de lei.

O principal objetivo do programa é ampliar o tempo de permanência dos estudantes no ambiente escolar, permitindo a formação integral dos alunos em diferentes dimensões: física, intelectual, emocional, social e cultural. Com a implementação do período integral, os alunos terão a oportunidade de desenvolver diferentes atividades complementares ao currículo regular, como oficinas de música, dança, fotografia, esportes coletivos, tênis de mesa, xadrez, tecnologia, conversação de inglês, desafios matemáticos e laboratório de ciências, entre outras opções. Vale ressaltar que os alunos devem consultar a escola para saber quais oficinas estarão disponíveis.

Além disso, todas as escolas integrais de Fundamental I de São Caetano terão mais três matérias na matriz curricular: Educação Empreendedora, Convivência Ética e Linguagens Artísticas, ministradas pelos próprios professores da rede. Esta iniciativa também traz mais segurança alimentar às crianças, que farão mais refeições nutricionalmente equilibradas no ambiente escolar.

Com essa aprovação, a cidade de São Caetano do Sul caminha para oferecer uma educação mais completa e inclusiva, investindo no desenvolvimento das crianças e no preparo para o futuro. O programa São Caetano Integral representa um avanço significativo na qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Ensino Fundamental, proporcionando uma formação mais abrangente e enriquecedora para os alunos. Todos esses elementos contribuem para o progresso e aprimoramento do sistema educacional na região, com reflexos positivos a longo prazo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo