Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados debate programas de conectividade das escolas públicas do Ministério das Comunicações

Na manhã deste dia 06 de dezembro, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados anunciou a realização de uma audiência pública para discutir a fiscalização do programa de conectividade das escolas do Ministério das Comunicações (Gesac). O debate está agendado para acontecer às 17 horas, no plenário 9.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) foi o responsável por solicitar a realização desta audiência pública, destacando a preocupação do governo em relação à conectividade nas escolas públicas, que tem se traduzido na diversidade de programas vindos de diferentes órgãos e iniciativas. Ribeiro ressalta que essa situação sugere a falta de integração dos programas e de liderança, o que pode gerar sobreposições, desperdício de recursos públicos e possibilidade de desvios, deixando algumas escolas sem atendimento por nenhum programa.

O parlamentar cita uma reportagem publicada no site “Capital Digital” que aponta a existência de pelo menos onze diferentes programas governamentais relacionados à conectividade de escolas, com motivações e rubricas diferentes. A preocupação com o uso eficiente e transparente do recurso público é uma das motivações para a realização desse debate.

Aureo Ribeiro explica que o objetivo do debate é buscar embasamentos que possam prevenir o mau uso do recurso público e garantir que o dinheiro do contribuinte possa ser revertido de maneira eficiente e transparente para ele próprio.

Essa audiência pública tem a intenção de trazer à tona a discussão sobre a eficácia e eficiência dos programas governamentais relacionados à conectividade das escolas, visando aprimorar a destinação dos recursos públicos e garantir que todas as escolas públicas sejam atendidas de maneira igualitária e eficaz.

Portanto, o debate promovido pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados é de extrema importância para a transparência e eficiência na destinação do recurso público para a conectividade das escolas, buscando garantir que todos os programas governamentais atuem de maneira integrada e eficaz.

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