Tombamento de ônibus na zona norte do Rio de Janeiro deixa cerca de 50 feridos em acidente na Avenida Bartolomeu de Gusmão

Na quarta-feira (29), um acidente chocou os moradores da zona norte do Rio de Janeiro. Um ônibus tombou, deixando aproximadamente 50 pessoas feridas, tanto passageiros quanto pedestres que estavam na calçada. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que contou com 30 agentes, ambulâncias e duas aeronaves para realizar os resgates.

De acordo com as informações fornecidas pela corporação, três pessoas foram levadas para unidades de saúde em estado grave por helicópteros que foram mobilizados para o Hospital Estadual Alberto Torres. Além disso, outras 21 vítimas foram removidas em ambulâncias para hospitais de referência das redes municipal e estadual, como Getúlio Vargas, Souza Aguiar, Alberto Torres, Evandro Freire, Miguel Couto e Salgado Filho. Enquanto mais 13 pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelos bombeiros no próprio local do acidente, que ocorreu na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo da Quinta da Boa Vista.

As últimas informações fornecidas pela Secretaria de Estado de Saúde indicam que, das 10 pessoas encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), oito já tiveram alta e dois pacientes permanecem internados, apresentando estado de saúde estável. No caso das três vítimas levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), uma já recebeu alta e duas permanecem internadas, ambas com estado de saúde estável.

O acidente gerou comoção e preocupação entre os moradores da região, levando as autoridades locais a reforçar a importância da segurança no trânsito e a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores e pedestres. O tombamento do ônibus serve como alerta para a importância da manutenção dos veículos e o respeito às normas de trânsito, visando a prevenção de acidentes que possam resultar em danos à integridade física e emocional das pessoas envolvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo