Polícia Militar reforça segurança para shows de Taylor Swift em São Paulo, com policiais fluentes em língua estrangeira e atendimento especializado.

A partir desta sexta-feira (24), a cidade de São Paulo sediará três shows da famosa cantora Taylor Swift, que acontecerão no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista. A expectativa é que cerca de 44 mil pessoas compareçam em cada dia de evento.

Para garantir a segurança dos fãs que estarão presentes no local, a Polícia Militar reforçará o policiamento na região do 4º Batalhão. Equipes de Força Tática dos batalhões 23º, 16º e 49º também participarão, atuando de forma preventiva. Além disso, policiais da Caep (Companhia de Ações Especiais) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque estarão presentes para prestar apoio ao policiamento territorial, intensificando a segurança no entorno do estádio, bem como no trajeto entre o terminal da Barra Funda e o local do evento.

O policiamento preventivo visa aumentar a percepção de segurança do público e inibir a ação de criminosos. As ações seguem o protocolo da Polícia Militar para eventos de grande porte. Além disso, a Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) estará presente no estádio para atender ocorrências e dar suporte aos fãs.

A delegada Fernanda Herbella alerta os fãs sobre golpes de venda de ingressos. É importante ter cuidado ao adquirir ingressos de terceiros, evitando promessas e preços desproporcionais. A Deatur identificou quase 300 boletins de ocorrência de estelionato envolvendo a compra de ingressos. A delegacia contará com equipes que incluem pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras e policiais femininas, aptos a lidar com eventuais ocorrências de violência contra a mulher.

Diante da relevância do evento, a Polícia Militar e a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista estarão trabalhando em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar dos fãs que comparecerão aos shows de Taylor Swift. Com a união de esforços e atuação estratégica das equipes de segurança, a expectativa é que os eventos ocorram de forma tranquila e segura para todos os presentes. A presença das autoridades de segurança e o reforço no policiamento visam garantir que os fãs possam desfrutar dos shows com tranquilidade e segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo